domingo, 31 de julho de 2011

VIA DOLOROSA - 2/2 - 11ª A 14ª ESTAÇÃO



10ª ESTAÇÃO - Jesus é despojado de suas vestes.Os soldados tomaram as roupas e as sortearam entre eles, cumprindo assim, as profecias antigas que descreviam esse episódio

11ª ESTAÇÃO - Jesus é pregado na cruz.Jesus é crucificado. Cravos de ferro rasgam sua carne, dilacerando suas mãos e pés. A cruz é erguida, e o Cristo fica suspenso entre o céu e a terra.
Agora, ele está definitivamente pregado à cruz.

12ª ESTAÇÃO - Jesus morre na Cruz.Com o Sol eclipsado, Jesus gritou do alto da cruz: 'Pai, nas Tuas mãos entrego o meu espírito.
 Agora, estou contigo'. Baixou a cabeça e morreu.

13ª - ESTAÇÃO - Jesus é retirado da Cruz.Depois de pedir autorização a Pilatos, José de Arimatéia e Nicodemos compraram um lençol de linho branco e tiras de pano, e retiraram o corpo de Jesus da cruz.
Maria, sua mãe, o recebeu em seus braços

14ª - ESTAÇÃO - Jesus é sepultado.José de Arimatéia, Nicodemos e alguns apóstolos tomaram o corpo de Jesus, envolveram-no com um lençol de linho e o deitaram numa saliência na rocha em forma de cama.
Então fecharam a entrada com uma grande pedra.

15ª ESTAÇÃO - A Ressurreição.No domingo, as mulheres que foram ao túmulo o encontraram vazio.
Viram dois homens com vestes claras e brilhantes que lhes perguntaram: "Por que procuram entre os mortos, quem está vivo? Ele não está aqui, mas ressuscitou".

VIA DOLOROSA - 1/2 - da 1ª a 9ª estação

Via Dolorosa é uma rua na cidade velha de Jerusalém, que começa na Porta de Santo Estevão e percorre a parte ocidental da cidade velha de Jerusalém, terminando na Igreja do Santo Sepulcro.
De acordo com a tradição cristã, foi por este caminho que Jesus Cristo carregou a cruz.
A rua possui nove das catorze estações da cruz.
As cinco últimas estações estão no interior da Igreja do Santo Sepulcro.
Primeira estação:
"Jesus é condenado a morte" Mosteiro da Flagelação 
A primeira estação encontra-se junto ao
 
Segunda estação:
A segunda estação encontra-se próxima dos restos de uma construção romana, conhecida hoje em dia por Arco do Ecce Homo, em memória das palavras de Pôncio Pilatos quando mostra Jesus Cristo à multidão. "Jesus é condenado a morte"
 
Terceira estação:
A terceira estação comemora a primeira queda de Jesus Cristo.
Hoje em dia, o local tradicional está marcado por uma pequena capela pertencente ao Patriarcado Arménio de Jerusalém.
 
Quarta estação:
A quarta estação comemora o encontro entre Jesus e sua mãe. Hoje em dia, no local existe um pequeno oratório.
 
Quinta estação:
Simão de Cirineu ajuda Jesus levar a cruz
Sobre a arquitrave de uma porta existe um inscrição que comemora o encontro entre Jesus Cristo e Simão Cireneu, a quem os romanos ordenam que carregue a cruz de Cristo até o Gólgota.
 
Sexta estação:
A sexta estação, que comemora o encontro entre Jesus e Verónica.
Quando esta limpa a sua face com um tecido que fica com as suas feições, é hoje em dia assinalado por uma igreja pertencente ao rito greco-católico.
 
Sétima estação:
A sétima estação assinala a segunda queda de Jesus.
Hoje em dia este local está assinalado por uma coluna na esquina da Via Dolorosa com a Rua do Mercado.
 
Oitava estação:
A oitava estação comemora o encontro de Jesus com as mulheres de Jerusalém.
Hoje em dia o local é assinalado por uma cruz enegrecida pelo tempo, esculpida na parede de um mosteiro ortodoxo.
 
Nona estação:
A nona estação comemora a terceira queda de Jesus.
Hoje em dia o local está assinalado por uma coluna da era romana, à entrada de um mosteiro copta
Obs. continua no próximo video

terça-feira, 26 de julho de 2011

37º ANIVERSÁRIO - "CENTRO CAMINHO DA LUZ"

CAMINHO DA LUZ - FELIZ ANIVERSÁRIO

PARABENS A TODOS
Dirigentes, trabalhadores, colaboradores, frequantadores, assistidos encarnados e desencarnados!

Mais um ano completo e Iniciando nova meta !

"Não há palavras que possa expressar o quanto és especial e importante na vida de muiiitos! Parabéns!"

Que o céu seja o limite para você.."Caminho da Luz"!

domingo, 17 de julho de 2011

CASA DO CAMINHO - ANIVERSÁRIO DE 10 ANOS


 NO DIA 31/03/2011 "A CASA DO CAMINHO", SITA A RUA JANDAIA DO SUL, 190 - VILA GUILHERMINA COMPLETOU 10 ANOS DE  TRABALHO!

COM A DIREÇÃO DA DOCE "HELOISA',  O SORRIZO DA "MARIANA" NA BIBLIOTECA, A GENTILESA DO SR. CLAUDINEI NOS "CD".

DEPOIS DA MARAVILHOSA PALESTRA DO SR. EDSON SARDANO, TIVEMOS MOMENTOS INESQUECÍVEIS COM A APRESENTAÇÃO DO GRUPO REENCONTRO.

TAMBÉM COM MUITA ALEGRIA,  O GRUPO SEMPRE AMIGOS MARCOU SUA PRESENÇA COM MUITO CARINHO!.

PARA DAR MAIS UM BRILHOA FESTA, O SR. CELSO PEREIRA COMANDOU UM DELICIOSO DEBATE SOBRE A IMPORTÂNCIA DA CASA ESPÍRITA.

NÃO PODIA FALTAR O BOLO, QUE FOI COMPARTILHADO COM TODOS, INCLUSIVE  COM O DR. PLINIO E SR. EUZIRIO.

PARA TERMINAR, TODOS NA DESPEDIDA GANHARAM DUAS LINDAS LEMBRANCINHAS.

FOI TUDO MUITO LINDO!

PARABÉNS!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

NOVA MENSAGEM


ESTA MÚSICA "NOVA MENSAGEM" É DO CD "GOTAS DE LUZ"

INCERIMOS A LETRA DÊSTE LINDO POEMA  "O SOL E A LUA"  PARA QUE VOCÊS POSSAM DELEITAR-SE NA POESIA TENDO COMO FUNDO MUSICAL ESTA LINDA MELODIA!
ESPERO QUE GOSTEM

Quando o Sol e a Lua se encontraram pela primeira vez, se apaixonaram perdidamente e a partir daí começaram a viver um grande amor.
Acontece que o mundo ainda não existia e no dia que Deus resolveu criá-lo, deu-lhes então o toque final ... o brilho !Ficou decidido também que o Sol iluminaria o dia e que a Lua iluminaria a noite, sendo assim, seriam obrigados a viverem separados.
Abateu-se sobre eles uma grande tristeza quando tomaram conhecimento de que nunca mais se encontrariam. A Lua foi ficando cada vez mais amargurada, mesmo com o brilho que Deus havia lhe dado,ela foi se tornando solitária.
O Sol por sua vez havia ganho um título de nobreza "ASTRO REI" , mas isso também não o fez feliz.Deus então chamou-os e explicou-lhes : - Vocês não devem ficar tristes, ambos agora já possuem um brilho próprio.
Você Lua, iluminará as noites frias e quentes, encantará os enamorados e será diversas vezes motivo de poesias.
Quanto a você Sol, sustentará esse título porque será o mais importante dos astros, iluminará a terra durante o dia, fornecerá calor para o ser humano e a sua simples presença fará as pessoas mais felizes.
A Lua entristeceu-se muito com seu terrível destino e chorou dias a fio ... já o Sol ao vê-la sofrer tanto, decidiu que não poderia deixar-se abater pois teria que dar-lhe forças e ajudá-la a aceitar o que havia sido decidido por Deus.
No entanto sua preocupação era tão grande que resolveu fazer um pedido a Ele :- Senhor, ajude a Lua por favor, ela é mais frágil do que eu, não suportará a solidão...
E Deus em sua imensa bondade criou então as estrelas para fazerem companhia a ela.Lua sempre que está muito triste recorre as estrelas que fazem de tudo para consolá-la, mas quase sempre não conseguem.
Hoje eles vivem assim .. separados, o Sol finge que é feliz, a Lua não consegue esconder que é triste. O Sol ainda esquenta de paixão pela Lua e ela ainda vive na escuridão da saudade.
Dizem que a ordem de Deus era que a Lua deveria ser sempre cheia e luminosa, mas ela não consegue isso ... porque ela é mulher, e uma mulher tem fases.
Quando feliz consegue ser cheia, mas quando infeliz é minguante e quando minguante nem sequer é possível ver o seu brilho.Lua e Sol seguem seu destino, ele solitário mas forte, ela acompanhada das estrelas, mas fraca.
Humanos tentam a todo instante conquistá-la, como se isso fosse possível.
Vez por outra alguns deles vão até ela e voltam sempre sozinhos, nenhum deles jamais conseguiu trazê-la até a terra, nenhum deles realmente conseguiu conquistá-la, por mais que achem que sim. Acontece que Deus decidiu que nenhum amor nesse mundo seria de todo impossível, nem mesmo o da Lua e do Sol ... e foi aí então que ele criou o eclipse!
Hoje o Sol e a Lua vivem da espera desse instante, desses raros momentos que lhes foram concedidos e que custam tanto a acontecer.
Quando você olhar para o céu a partir de agora e ver que o Sol encobriu a Lua é porque ele deitou-se sobre ela e começaram a se amar e é ao ato desse amor que se deu o nome de eclipse. I
mportante lembrar que o brilho do êxtase deles é tão grande que aconselha-se não olhar para o céu nesse momento, seus olhos podem cegar de ver tanto amor
Bem, mas na terra também existe sol e lua ... e portanto existe eclipse .. mas essa era a única parte da história que você já sabia, não era ?

( Autor Silvana Duboc )

QUE A PAZ DE JESUS ESTEJA COM TODOS

terça-feira, 12 de julho de 2011

ISRAEL - MAR MORTO


O Mar Morto, também conhecido como lago Asfaltite, situa-se, na região interior da Palestina, banhando a Jordânia, Israel e Cisjordânia.   É alimentado pelo rio Jordão.
Na verdade, o Mar Morto é um lago de formato estreito e alongado, possuindo 82 quilômetros de comprimento e 18 quilômetros de largura.
Ele está a 392 metros abaixo do nível do Mar Mediterrâneo e 417 metros sob o nível do mar (é o ponto mais baixo do planeta Terra).

A característica marcante deste lago é a alta concentração de sal em suas águas (cerca de 300 gramas de sais para cada litro de água). A quantidade considerada normal para os oceanos é de 30 gramas para cada litro de água.

Esta característica impossibilita o desenvolvimento de peixes ou qualquer outra forma de vida. Os peixes, que chegam pelo rio Jordão, morrem instantaneamente ao entrarem no lago. Por isso, ele é chamado de Mar Morto. 

No Mar Morto seu corpo não seria capaz de afundar, devido ao alto índice de cloreto de magnésio, cloreto de sódio e cloreto de cálcio.

O sal existente no Mar Morto não se dissolve na água, conseqüentemente, não há nenhum organismo vivo.  

Biologicamente suas águas são estéreis, nada cresce, sobrevive, nem sequer germina no piscinão salgado feito uma salmoura.    Exala um permanente cheiro de ovo podre, fruto da altíssima concentração de enxofre, potássio, bromo, fosfato, magnésio e sódio, entre outros minerais.

 Devido ao grande acúmulo de elementos o mar morreu. Porém, nada tem há ver com a interferência do Homem e sim um acontecimento da natureza.

Tudo muito interesante.

JERUSALEM - CENACULUM - IGREJA DA DORMIÇÃO - TÚMULO DE DAVID

O Cenáculo (do latim Cenaculum) é o termo usado para o sítio ou local onde ocorreu a Última Ceia de JESUS e onde atualmente está um grande templo. A palavra é um derivado do latimque significa "jantar".

O Cenáculo situa-se no Monte Sião, em Jerusalém, o edifício é uma construção de pedra, com uma sala inferior e uma sala superior.
O Cenáculo é dividido por três pilares em três naves. Os pilares e os arcos, janelas e outros elementos arquitetônicos gótico, uma clara indicação da sala foi construída pelos Cruzados no início do século XII, em cima de uma estrutura muito mais antiga.
A estrutura mais velha, de acordo com a pesquisas arqueológicas, foi uma igreja-sinagoga das primeiras comunidades cristãs de Jerusalém.
É lugar sagrado porque ali estiveram Jesus, sua mãe Maria e todos os apóstolos. Nos tempos apostólicos e dos primeiros cristãos, o Cenáculo era a capital mundial do cristianismo.
Depois da morte de Jesus, os Apóstolos e primeiros cristãos costumaram reunir-se ali para rezar e recordar o que lhes tinha ensinado e pedido.
No século IV foi construída ao lado do Cenáculo uma igreja chamada Santa Sião que foi destruída pelos persas,em seguida foi reconstruída, mas foi novamente destruída pelos muçulmanos.
 Mais tarde, os Cruzados construíram ali uma grande basílica em três planos, sendo que no plano superior ficava justamente a sala do Cenáculo e na sala inferior ficava o local onde Jesus lavou os pés dos Apóstolos.
Hoje, no entanto, é propriedade do Estado de Israel. está agora na Igreja da Dormição,  O atual quarto tem um estilo gótico particular de século XIV.

Maria da Dormição - Há muita lenda e muita interpretação sobre a vida de Maria de Nazaré, após a morte e ressurreição de Jesus.
A verdade é que: aos pés da cruz, o apóstolo João, adolescente na época recebeu o encargo de cuidar de Maria.
Inicialmente, ela morou num quartinho nos fundos do Cenáculo, no Monte Sião, em Jerusalém. Logo mais, João a levou para Éfeso, na Grécia. Alguns anos depois, João e Maria voltaram a Jerusalém. E ela continuou morando nos fundos do Cenáculo.
 Maria foi mãe de Jesus com mais ou menos 15 anos de idade; Jesus morreu com mais ou menos 35 anos de idade. Portanto, nessa época, Maria estava com a idade de mais ou menos 55 anos.
Foi quando ela adoeceu; com febre, em seu leito, adormecia e acordava. Num dado momento, ela adormeceu. Porém, passado um quarto de hora, João e outras pessoas que a acompanhavam constataram que ela não respirava mais, não tinha pulsação cardíaca. Maria morreu. Sim, Maria morreu.
Como a morte dela foi tão suave como se ela tivesse apenas adormecido, nunca se diz que Maria morreu, mas que ela adormeceu. No local onde ela morreu e foi velada, foi construída a Igreja da Dormição.
No interior da Igreja, há uma cripta que mostra uma efígie de marfim, representando a Dormição de Maria.

Túmulo de David - David foi rei de Israel. Foi ele que conquistou Jerusalém, para fazer dela a capital do país.
Para os judeus, o túmulo de David é lugar sagrado por excelência, o segundo depois do Muro das Lamentações.
O túmulo é feito de pedra e está adornado com coroas de prata e com a torah; uma linda toalha cobre o túmulo, na qual há os desenhos da estrela de David de seis pontas, da harpa e do alaúde.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

NATAL 2010 - CAMINHO DA LUZ


COM A PARTICIPAÇÃO DE TODOS OS TRABALHADORES DA CASA, FORAM AGRACIADAS 147 FAMÍLIAS COM  CESTAS BÁSICAS E 348 CRIANÇAS COM AS SACOLINHAS.

APRECIARAM GULOSEIMAS, ALGODÃO DOCE E REFRIGERANTES; TUDO COM  ALEGRIA DOS FANTOCHES E O TEATRO.

TAMBÉM SE DIVERTIRAM COM AS BRINCADEIRAS DOS PALHAÇOS (Trabalhadores da Casa):
PLIMPLIM - ESTRELINHA - CHAVES - PIMPIM - ROCAMBOLE - CAREQUINHA -XINXOLINA.

FOI TUDO MUITO EMOCIONANTE A DEDICAÇÃO DE TODOS COM A COORDENAÇÃO DA NOSSA AMIGUINHA EULÁLIA.

PAZ DE JESUS

domingo, 10 de julho de 2011

AS CRIANÇAS DA EVANGELIZAÇÃO - 22/05/2011


NO CENTRO CAMINHO DA LUZ -  AS PROFESSORINHAS DA EVANGELIZAÇÃO INFANTIL OS RECEBEM.COM MUITO CARINHO E DEDICAÇÃO, E  APÓS A EVANGELIZAÇÃO ELES APRENDEM A CANTAR.
VÃO VENCENDO A TIMIDEZ E ATÉ APRESENTANDO AS MÚSICA...... SÃO TODOS MUITO LINDINHOS.

CONVIDAMOS QUEM QUIZER PARTICIPAR,  SERÃO MUITO BEM VINDOS!

RUA MANOEL PATRICIO LOPES,10 - ERMELINO MATARAZO
TELEFONE:   2546-7239
EMAIL - kardeca.marta@ig.com.br

PRECE DE CÁRITAS


Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai força àquele que passa pela provação, dai luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!  
Deus, Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.  
Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai! 
Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aquele que Vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte a paz, a esperança e a fé. 
Deus, um raio de luz, uma centelha do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.  
E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor. 
Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia. 
Deus, dai-nos a força de ajudar o progresso a fim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Imagem. 
Mme. W. Krill.
Ditado pelo Espírito Cáritas.
25 de dezembro de 1873.
 

CANÇÃO PARA JESUS - MEIMEI



Desejava, Jesus,
Ter um grande armazém
De bondade constante
Maior do que os maiores que conheço
Para entregar sem preço
Às criaturas de qualquer idade
As encomendas de felicidade
Sem perguntar a quem.
Eu desejava ter um braço mágico
Que afagasse os doentes
Sem qualquer distinção
E um lar onde coubesse
Todas as criancinhas
Para que não sentissem solidão.
Desejava, Senhor,
Todo um parque de amor
Com flores que cantassem,
Embalando os pequeninos
Que se encontram no leito
Sem poderem sair,
E uma loja de esperança
Para todas as mães.
Eu queria ter comigo
Uma estrela em cuja luz
Nunca pudesse ver
Os defeitos do próximo
E dispor de uma fonte cristalina
De água suave e doce
que pudesse apagar
Toda palavra que não fosse
Vida e felicidade.
Eu queria plantar
Um jardim de união
Junto de cada moradia
Para que as criaturas se inspirassem
No perfume da paz e da alegria.
Eu queria, Jesus,
Ter os teus olhos
Retratados nos meus
A fim de achar nos outros,
Nos outros que me cercam,
Filhos de Deus
E meus irmãos que devo compreender e respeitar.
Desejava, Senhor, que a benção do Natal
Estivesse entre nós, dia por dia,
E queria ter sido
Uma gota de orvalho
Na noite em que nasceste
A refletir,
Na pequenez de minha condição,
A luz que vinha da canção
Entoada nos Céus:
”Glória a Deus nas Alturas,
Paz na Terra,
Boa Vontade em tudo,
Agora e para sempre!…”
Meimei
Médium: Francisco Cândido Xavier

ORAÇÃO SILENCIOSA




Senhor, no silencio desta prece.

Venho pedir-te a paz, a sabedoria e a força.
Quero sempre olhar o mundo com os olhos
Cheios de amor.
Quero ser paciente, compreensiva e prudente.
Quero ver além das aparências, teus filhos, como tu mesmo os vê.
E assim Senhor, ver somente o bem em cada um deles.
Guarde a minha língua de todas as
maldades, só de bênçãos encha minha alma.
Que eu seja tão boa e alegre, que todos aqueles que
se aproximarem de mim sintam  a tua presença.
Reveste-me Senhor de tua beleza.
E que no decurso deste dia eu te revele a todos.
Assim seja.

sábado, 9 de julho de 2011

SER CRIANÇA É TÃO BOM




SER CRIANÇA É TÃO BOM!!!

Ser criança é tão bom,
Mas é tão bom,
Mas é tão bom...
E me sinto à vontade,
E me sinto à vontade...

Ser criança é tão bom,
Mas ser criança é tão bom,
Ter um sorriso de verdade.

Brincar de roda no jardim..
Lá no jardim...
Contar histórias na calçada...
Brincar de bola,
De pega-pega,
Ser criança é tão bom...


Ir lá no circo, ver o palhaço...
Que tropeçou, no meu sapato....
Ele é engraçado,
Me faz  sorrir,
Mas ser criança é tão bom...

A mamãe me falou,
Devo estudar...
Na escola da vida
    Preciso Amar...    
                                                        Letra e música: Marta Luzia da Silva

 

EU NÃO SOU VELHO

       


+
EU NÃO SOU VELHO

Mas eu não sou,  não sou velho não senhor...
Eu só estou,    mais perto do senhor...

Mas como é doce descansar após a lida,
E agradecer os que ouvem a nossa voz.
Este corpo velho que ainda ampara a vida,
És o meu castelo, vaso divino que Deus me deu.

        No livro da vida, cada um é uma página.
        Da nossa cruz onde há glórias e lágrimas.
        Tem as riquezas do tempo em que eu carrego,
        Um passo a frente com certeza todos demos.
Refrão

Todos estamos na segunda mocidade,
Pois a velhice, creiam é a melhor idade.
Idade de acertos, mais segura e mais vivida,
Pois só agora minha ventura se descansa.

        Hoje o progresso, ouço vejo e bato palmas.
        Tudo em seu tempo, tudo em prol da evolução.
        Em cada dia com a lucidez da provação,
        Estend’os braços  embalando o novo milênio.
Refrão

Muito sonhei contemplando um horizonte,
Contemplo hoje a luz brilhar d’um novo dia.
Com passos lentos neste meu novo caminho,
Fito a luz do Sol  que lá no céu já se desponta.

        Hoje a certeza de minha missão cumprida,
        O tempo passa a vida se torna um desafio.
        Tudo o que resta,  Oh! Amigos das serenatas,
        É a conseqüência do trabalho e o amor plantado.
                                        Só o Amor...... Plantado...
                                                    letra e música: Marta Luzia da Silva

  


AVE MARIA


Ave  Maria
Rogai  por nós.
Oh!  Santa  Maria
Oh!  Mãe do amor
Tens os seus... andores...

Ave Maria   dos meus sonhos.
Em seu divino colo eu me ponho...

Vem afagar  Oh!  Mãe!
O meu coração...
Sois o amparo divino
De todas as mães...

Seca meu pranto de dor
Com o seu manto azul...
Sê-nos alento na vida
Tués só paz...    Tu és canção..

    Ave  Maria     Rogai por nós...

 Ave  Maria,      Tu és só  Paz,
Tu és  só luz...
Ave  Maria,         Tu és  a rainha
Lá do Céu...

Oh!   Excelsa mãe...
Oh!  Mãe de Amor...
És,  o Sol do Mundo...

Ave  Maria     Rogai  por  nós...
                                letra E e música: Marta Luzia da Silva