domingo, 31 de julho de 2011

VIA DOLOROSA - 2/2 - 11ª A 14ª ESTAÇÃO



10ª ESTAÇÃO - Jesus é despojado de suas vestes.Os soldados tomaram as roupas e as sortearam entre eles, cumprindo assim, as profecias antigas que descreviam esse episódio

11ª ESTAÇÃO - Jesus é pregado na cruz.Jesus é crucificado. Cravos de ferro rasgam sua carne, dilacerando suas mãos e pés. A cruz é erguida, e o Cristo fica suspenso entre o céu e a terra.
Agora, ele está definitivamente pregado à cruz.

12ª ESTAÇÃO - Jesus morre na Cruz.Com o Sol eclipsado, Jesus gritou do alto da cruz: 'Pai, nas Tuas mãos entrego o meu espírito.
 Agora, estou contigo'. Baixou a cabeça e morreu.

13ª - ESTAÇÃO - Jesus é retirado da Cruz.Depois de pedir autorização a Pilatos, José de Arimatéia e Nicodemos compraram um lençol de linho branco e tiras de pano, e retiraram o corpo de Jesus da cruz.
Maria, sua mãe, o recebeu em seus braços

14ª - ESTAÇÃO - Jesus é sepultado.José de Arimatéia, Nicodemos e alguns apóstolos tomaram o corpo de Jesus, envolveram-no com um lençol de linho e o deitaram numa saliência na rocha em forma de cama.
Então fecharam a entrada com uma grande pedra.

15ª ESTAÇÃO - A Ressurreição.No domingo, as mulheres que foram ao túmulo o encontraram vazio.
Viram dois homens com vestes claras e brilhantes que lhes perguntaram: "Por que procuram entre os mortos, quem está vivo? Ele não está aqui, mas ressuscitou".

Nenhum comentário:

Postar um comentário